segunda-feira, 28 de março de 2011

Desafio



Ano passado deixei de prestar serviço para o CRAS de Santa Maria, a muito contra gosto,é bem verdade, e fui enviada como monitora, para uma escola do GDF, de Educação Integral, o CEF 308. No início eu senti muito receio de não saber o que fazer, aliás, de não saber COMO fazer o que devia ser feito. Eu estava frente a frente com um grande desafio: vencer meus [pré] conceitos.
Oito meses depois, e agora eu consigo enxergar o quanto é gratificante se permitir novas experiências, e dos preconceitos que eu carregava ficou uma grande lição: nunca é tarde para se quebrar paradigmas e reinventar conceitos.

"O essencial, com efeito, na educação, não é a doutrina ensinada, é o despertar".
                                                                                                Ernest Renan

Um comentário:

  1. "A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida"
    Sêneca

    Que desafio imenso tomar sobre nossas mãos os destinos. Cada criança presente na escola é uma dádiva, uma conquista, é um marginalizado a menos no mundo. È assim que encaramos todos os dias a nossa missão. É nessa certeza que acordamos e levantamos cedo todos os dias, repletos de esperança de qie será um dia melhor...A educação integral do cef 308 acredita sinceramente nessa premissa e tem feito de tudo para que esse sonho seja real.

    Professora Cássi Regina

    ResponderExcluir